Verity - Colleen Hoover

by - maio 13, 2020

Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... 

E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. 

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. 

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

★★★★★/5

Verity é o livro mais recente da Colleen Hoover. E preciso exaltar a escrita dessa mulher. Ela sabe como te envolver na história e te levar a um pensamento para depois jogar toda a verdade e te mostrar que nada é como você achava que era.

Eu já escrevi sobre outro livro dela, Tarde Demais no outro blog, e até então tinha sido a leitura mais perturbadora que já tinha passado pela minha vida. Porém esse título agora vai para Verity.

A vontade de sair dando spoiler e falando todas as teorias as conclusões a que cheguei ao fim da leitura é grande. Mas ainda bem que por aqui não famos isso.

Conforme a Lowen vai lendo os capítulos do manuscrito da Verity, ela vai descrevendo a sensação que teve ao ler. Não tem como não sentir o mesmo. Quando se trata da morte das filhas de Verity e Jeremy, é algo tão absurdo que você sente que não vai conseguir chega ao fim do livro de tanto enjoo que sente.

Confesso que o final da história, para mim, ficou mais ou menos "eu to feliz com esse final ou não?". Não é nem questão de felicidade. É que é tudo tão perturbador que eu fiquei sem reação, sem saber o que é mais doido.

Verity está sendo muito comentado e pode ser que você desanime da leitura por agora, mas se puder, leia. É um livro surpreendente, cheio de 'eita', cheio de 'não quero mais ler' e cheio de 'meu deus, quero mais'.


Livro: Verity  
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Suspense e Mistério
I.S.B.N.: 9788501117847

Leia também

0 Comments